A vida e preto e branco

by - julho 26, 2017

A minha falta de vontade e falta de energia de escrever no blog, advém do facto de estar doente.
Chamo esta fase, a fase do preto e branco.
Perguntam vocês:
- Então?! Porquê?
E eu respondo:
- Porque as minhas semanas são passadas a fazer exames, ora RX, ora TAC.

Uma simples dor nas costas consegue ser um alerta do corpo, uma puxada de atenção.
Tenho uma dor que me acompanha desde dezembro do ano passado, não liguei muito, cremes e comprimidos, pensei que fosse cansaço.
Também associei ás mudanças de casa, o carrega aqui, carrega ali..

A verdade é que esta dor foi aumentando gradualmente, ao ponto de não conseguir mexer o braço esquerdo,nem mesmo dormir para o lado esquerdo.
Lá me decidi ir fazer queixinhas á medica, e pumba... vais fazer um RX e tomas estes comprimidos. Tomei os comprimidos e fiz de facto o RX.
Vamos á medica mostrar a fotografia esquelética (pergunto sempre as meninas que me estão a fazer o exame, se fiquei magrinha na foto) e a medica diz, o exame não foi conclusivo, existe uma vértebra que parece estar fracturada, vais fazer um TAC.
La fui á clinica novamente fazer o exame, que a medica pediu.
E não é que este exame (TAC) mostrou uma serie de coisas que eu desconhecia até aqui.
Hernias.. as famosas hernias, aparecem por toda a zona dorsal (D3, D4, D5, D6, D8 e D9).
Confirma-se que tenho uma das vertebras fracturadas a "menina" D9.
Esta "menina" D9, parece que não está muito bem de saúde, pois a medica mandou fazer uma cintigrafia óssea e uma osteodensitometria da coluna lombar.
A verdade é que tenho dores horrorosas se não tomar a medicação, que foi entretanto alterada.
Ontem, fui pedir uma segunda opinião médica, levei todos os exames feitos até aqui, mas mesmo assim, a médica mandou-me fazer mais uns RX.
Fartinha disto até "aozolhos"
That´s all for today :)


You May Also Like

0 comentários